Adriana Miranda da Cunha
Curatoria e produção
Adriana é doutoranda em Teatro na UDESC, mestra em Teatro Aplicado pela Wits University - SA (2015), graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Brasil (2011), participou da formação continuada em Análise do Movimento no Sistema Laban-Bartenieff pelo Centre Nacional de la Danse (CND) - França (2013). Tem experiência na área de arte-educação com ênfase em gênero, diversidade e atua como pesquisadora em questões ligadas à performance, políticas do corpo e subjetividade. Como produtora de arte coordena a Mostra de Documentários da África do Sul (www.africandocumentaryfestival.com - Brasil e Alemanha) que tem como objetivo desenvolver a troca de conhecimentos culturais e políticos sobre temas relacionados às questões sociais. No evento, é responsável pela curadoria, produção e tradução inglês-português e português-inglês de obras apresentadas no Brasil, África do Sul e Alemanha. Curou também cinema para o Sex Actually Festival e o Human Right Festival na África do Sul. A escrita e a fotografia são duas paixões que viabiliza no endereço virtual www.indigomundo.org
Calum MacNaughton
Co-curadoria
Calum MacNaughton é um escritor/produtor/cineasta e agente de viagens culturais com sede na Cidade do Cabo (SA). Ele lançou a GOEMA Orchestra com o compositor Mac McKenzie em 2010 e escreveu e co-dirigiu o documentário de música Mama GOEMA (Melhor Documentário, Tri-Continental Film Festival 2011).
Matthew Wilhelm-Solomon
Mediação
Matthew Wilhelm-Solomon é pesquisador pós-doutorando no Centro Africano para as Migrações e Sociedade na Universidade de Witwatersrand (Wits), Joanesburgo. Sua pesquisa de doutorado foi um estudo etnográfico sobre programas de tratamento de HIV/SIDA para as comunidades deslocadas no norte do Uganda. Atualmente, ele está realizando uma pesquisa etnográfica no centro da cidade de Joanesburgo sobre temas de migração, religião, cura, saúde e habitação. Matthew é membro do projeto de migração, deslocamento e saúde, bem como religião e iniciativa de migração no ACMS. Também é líder do projeto "Rotas e Ritos para a Cidade: Migração, Deslocamentos e Diversidade Religiosa em Joanesburgo" como parte do projeto "superdiversidade" do Instituto Max Planck (Alemanha). Este projeto tem como objectivo traçar através de uma monografia produzida coletivamente, conferências e exposições, a cartografia intrincada da religião em Joanesburgo, cobrindo uma diversidade significativa de práticas e espaços. See http://www.mmg.mpg.de/.
Leonardo Almada
Fotografia
Inquietude e provocações assolam o quadro de composições e regras físicas de fotometria, tempo e profundidade de campo. Elementos que atuam como limitantes entre ideais e possibilidades concretas. Leonardo é fotógrafo publicitário desde 2005 atuando nos segmentos empresarial, gastronômico, arquitetônico, produtos e espetáculos oferecendo soluções em fotografia para comunicação visual comercial e artística. Imagens que contribuam para a construção e manutenção da identidade de cada profissional, empresa, instituição ou organização. Atua também em projetos especiais de fim cultural e obras fine art com certificado de impressão. Seu trabalho está acessível em http://www.leonardoalmada.com.br/portfolio.html.